Guarda Municipal promete aumentar segurança na capital

Secretária Georlize Teles  durante a solenidade (Fotos: Portal Infonet)

Foi inaugurada na manhã desta sexta-feira, 22, o Posto Avançado do Grupamento Ronda da Capital (Rondac), da Guarda Municipal de Aracaju, localizado no conjunto Médici II. A base abrigará um efetivo de 30 guardas atuando em escala de plantão com a finalidade de potencializar as ações de presença nos espaços públicos, a exemplo de postos de saúde, escolas, praças e terminais de ônibus.

“Esse é o primeiro posto da Guarda que sai do Parque da Sementeira e vai para a comunidade. A ideia é fazer com que se diminua o tempo de resposta junto a população, principalmente neste local que conta com algumas escolas”, destaca a secretária de Defesa Social e da Cidadania, Georlize Teles.

O Grupamento Ronda da Capital foi criado em 9 de abril de 2013, visando assegurar que os usuários do transporte coletivo da capital tenham o direito de ir e vir, prevenindo e reprimindo delitos cometidos no âmbito do sistema de transporte público.

Momento de descontração com o efetivo

Posto está localizado à rua Deputado Matos Teles, 337, no Médice III

O grupamento se enquadra nas atribuições do guarda municipal, previstas em diretrizes da Secretaria Nacional de Segurança Pública, como a prevenção de sinistros e atos de vandalismo e danos ao patrimônio. Isso além de garantir a proteção aos serviços de transporte coletivo e terminais viários e ainda exercitar a função ostensiva por meio de condutas [a exemplo da prisão em flagrante delito].

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais