Guardas Municipais continuam insatisfeitos com Prefeitura

0

Representantes do Sigma e da Prefeitura em reunião essa manhã
Os representantes do Sindicato dos Guardas Municipais de Aracaju (SIGMA) ainda estão insatisfeitos com o posicionamento da Prefeitura de Aracaju. Os guardas reclamam a promoção para o nível GM2, após os três anos de estágio probatório, e o pagamento do triênio de 5% adicional previsto para todos os servidores municipais. No entanto, após reunião ocorrida na manhã de hoje, 28, os representantes da prefeitura não estabeleceram nenhum prazo para cumprir os benefícios.

A promoção dos guardas deveria ter começado no mês de julho, quando a primeira turma completou três anos de serviço. Porém, os servidores da Administração da PMA dizem que para a promoção é necessário um curso de capacitação, que deveria ter sido ofertado antes. Na reunião ficou acertado que o curso será ofertado antes que a última turma termine o estágio probatório, o que deve acontecer até novembro, assim a promoção será concedida.

Até o momento, nenhum prazo foi estabelecido para a o curso, nem para a promoção. No entanto o chefe da Guarda Municipal diz que isso será feito o quanto antes. “Vamos tentar no mais rápido possível promover essas progressões e promoções para aqueles que tiverem merecimento, com o curso a ser realizado”, disse o Coronel.

Com relação ao triênio, os representantes da Administração disseram que o benefício não seria válido para os guardas. “O que nós questionamos é que antes de sermos da GM somos servidores municipais. E o regime que regulamenta os servidores prevê o adicional de 5% no triênio”, explica Esdras Salém Barbosa, presidente do Sigma.

“A categoria está insatisfeita com a prefeitura, porque não está cumprindo os prazos previstos em lei. A Prefeitura age de uma maneira como se o Plano de Carreira fosse novidade, quando já está instituído há seis anos”, completa Salém. Na semana que vem o SIGMA deve realizar uma assembléia para analisar a situação.

Comentários