Guardas Municipais reclamam de perdas no 13º salário

0
Guardas Municipais estão chateados com o valor do 13º salário (Foto: Ascom/Gma/arquivo Portal Infonet)

Os Guardas Municipais de Aracaju estão inconformados com o valor do 13º salário depositado em suas contas. De acordo com o Sindicato dos Guardas Municipais (Sigma), um erro na base de cálculo teria provocado acentuadas perdas salariais.

O presidente do Sigma, Ricardo Silva, explicou que a categoria percebeu que o valor depositado era abaixo daquele depositado em outros anos. “Fomos à Prefeitura de Aracaju e verificamos que eles não incluíram na base de cálculos as gratificações de periculosidade. Isso resultou em uma diferença enorme no 13º. No meu caso, a perda foi de R$ 650, mas esse valor varia a depender da base salarial de cada servidor”, detalha.

Ricardo explica que os guardas municipais estão revoltados com a situação, pois foram informados que os pagamentos somente serão regularizados através folha suplementar em janeiro. “A PMA desrespeita os guardas municipais que até hoje não foram contemplados com políticas salariais. Este é um desrespeito inadmissível, pois o 13º é uma gratificação que esperamos o ano inteiro”, comenta.

PMA

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracaju explicou que os problemas são espefícificos e envolvem os valores relacionados à periculosidade e horas trabalhadas. A assessoria disse ainda que o problema envolveu uma pequena parte dos guardas municipais, e que aqueles que sentirem prejudicados devem procurar a Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog).

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais