Guardas Municipais reúnem-se com a PMA

Guardas Municipais aguardam posicionamento da PMA (Foto: Arquivo Infonet)
Os Guardas Municipais de Aracaju reuniram-se na tarde desta terça-feira, 22, com a secretária de Governo da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), Karla Trindade. A pauta da reunião trouxe algumas reivindicações da categoria e serviu para apresentar a nova direção do Sindicato dos Guardas Municipais (Sigma).

Eudo Palmeira, vice-presidente do Sigma, classificou a situação da categoria como complicada. “Nossos salários estão defasados e o quadro funcional é muito heterogêneo, pois temos concursados e comissionados. Solicitamos à Prefeitura um novo concurso”, diz o dirigente.

Além disso, acrescenta Eudo, a carga horária é excessiva e exige dos guardas os fins de semana. “Nossa escala de trabalho está em 11/36. As condições não são boas. Muitos colegas estão preferindo deixar a Guarda Municipal e estão buscando novas profissões”, relata.

De acordo com ele, a secretária fará um levantamento do que foi apresentado e de como a PMA pode agir. Uma nova reunião será marcada para apresentar a posição do Município. “Queremos tratar disso com a maior brevidade possível”, pontuou Eudo. Sobre o fato que envolve a Superintendência de Transportes e Trânsito (SMTT) e supostas perseguições aos agentes, Eudo diz que não houve discussãio frente à ausência de um representante do órgão na reunião, mas que aguarda uma posição do prefeito Edvaldo Nogueira.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais