Guia de Recolhimento do FGTS deve ser entregue até hoje

A Guia de Recolhimento do FGTS e Informações à Previdência Social – GFIP -, referente ao mês de agosto, deve ser entregue pelas empresas até hoje. A GFIP é uma guia que precisa ser entregue mensalmente pelos empregadores, pessoas físicas e jurídicas.

 

O objetivo é permitir o recolhimento do FGTS dos celetistas e manter a Previdência Social informada e atualizada. Mesmo os que não pagam o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGRS) por não possuírem empregados devem entregar a GFIP, que funciona, neste caso, apenas como um informativo, com os dados dos sócios e trabalhadores autônomos.

 

A entrega deve ser feita em disquete nos bancos conveniados, por meio do home banking ou da internet. Os dados são inseridos no Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS). Por meio dele é que os benefícios são concedidos automaticamente sem a necessidade da apresentação de documentos que comprovem salários e vínculos trabalhistas pelos segurados.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais