Heleno quer discutir endividamento dos agricultores sergipanos

O deputado federal pastor Heleno Silva (PL) sugeriu à Câmara Federal a realização de uma audiência pública na Assembléia Legislativa de Sergipe para discutir o impacto do endividamento dos mais de 70 mil produtores rurais sergipanos. A sugestão foi repassada em forma de requerimento e apresentada à Comissão de Agricultura da Câmara, em Brasília.

 

“O problema da dívida afeta agricultores das regiões Sul, Sertão e Agreste do Estado. Precisamos fazer alguma coisa para que esses trabalhadores possam ter acesso a outros financiamentos e continuem sustentando as suas famílias com dignidade”, justificou o parlamentar

 

Segundo a assessoria de Silva, na semana passada ele pediu ajuda ao presidente do Senado da República, Renan Calheiros (PMDB/AL), para intervir junto ao presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) que inclua a questão da renegociação da dívida na chamada “MP do Bem”, que tramita no Congresso.

 

Heleno lembrou que, em todo o Nordeste, quase 1 milhão de produtores contraíram dívidas entre R$ 35 mil e R$ 100 mil e estão com os seus nomes no Serasa. De acordo com o deputado, os produtores foram incentivados a contrair esse empréstimo porque os recursos eram oriundos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE).

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais