Hemose lança o aplicativo Cartão do Doador

(Arte: SES)

O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose), unidade gerenciada pela Fundação de Saúde Parreiras Horta (FSPH), celebrou nesta terça-feira, 14, o Dia Mundial do Doador de Sangue, com o lançamento do aplicativo Cartão do Doador.

Por meio do aplicativo, o cidadão realiza agendamentos para doação de sangue, tem acesso aos certificados e recebe notificações quando os estoques de algum tipo sanguíneo estiver em baixa. O cartão do doador, está disponível para download, através da plataforma do Play Store para Android e posteriormente para plataformas IOS.

De acordo com o diretor Geral Interino da Fundação, Guilherme Maia, o App foi planejado para auxiliar à captação de doadores. “Estamos felizes com essa importante ferramenta que vai impulsionar e proporcionar agilidade aos serviços prestados à sociedade através do Hemose”, destacou o gestor.

O cartão digital foi aprovado por voluntários que compareceram ao Hemose, durante a celebração do Dia Mundial do Doador. “Achei uma bela iniciativa que vai facilitar a vida do doador”, disse Jockastra Pinheiro Ferreira de Capela.

Para o coordenador do projeto Aquidabã Sangue Bom, Mayck Santa Rita, o app vai facilitar o acesso a muitas informações. “Sempre que nosso grupo vem doar sangue, tem novos doadores. Com o cartão a pessoa agora tem acesso ao seu tipo sanguíneo e fator Rh, sem precisar vir ao Hemose e nem ligar”, elogiou ao acrescentar. “A gestão da Fundação e do Hemose estão de parabéns”, salientou Mayck.

Celebração

Na área externa decorada bandeirinhas, doadores e servidores aproveitaram a  manhã com uma pré confraternização junina, ao som da samfona, zabumba e triângulo do trio Raiz Nordestina do município de Poço Redondo, além de comidas típicas do período.

Fonte: SES

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais