Hemose promove curso de capacitação

Iniciou hoje e prossegue até o dia 11 de dezembro o curso de Capacitação para Responsáveis Técnicos de Agência Transfusional do Sistema Estadual de Sangue – Hemorrede – de Sergipe. A iniciativa está sendo organizada pela Secretaria de Estado da Saúde – SES – através da Coordenação Técnica do Centro de Hemoterapia de Sergipe – Hemose.

A abertura do evento será na Sociedade Médica de Sergipe – Somese -, com a participação da médica especialista em hematologia, hemoterapia e medicina laboratorial, além do coordenador Nacional de Sangue do Ministério da Saúde, João Paulo Baccara de Araújo, que falará sobre “Política Nacional de Sangue”.

Ao todo serão 60 médicos capacitados para assumir a responsabilidade técnica do Hemorrede que tem dentre seus objetivos subsidiar a elaboração de normas técnicas, protocolos de controle e garantia de qualidade para controle sanitário, estudos epidemiológicos, pesquisas e atividades programáticas relativas à área de hematologia e hemoterapia, dentre outros.

“Há necessidade premente da padronização dos procedimentos hemoterápicos, imprescindíveis à implementação das Agências Transfusionais, que obrigatoriamente devem ficar a cargo de um médico especialista em hemoterapia ou hematologia, ou que seja qualificado por órgão competente devidamente reconhecido para esse fim, pelo Hemose”, informou Conceição Passos, da coordenação do órgão no Estado.

Mais informações da área no canal SAÚDE SERGIPE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais