Hemose promove doação de sangue em “Sabadão Solidário”

Hemose promove doação de sangue em “Sabadão Solidário” (Foto: Arthuro Paganini)

Neste sábado, 4, o Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) funciona das 7 às 11 horas para doação de sangue. A iniciativa integra as ações do programa ‘Sabadão Solidário’, que tem como finalidade realizar a manutenção dos estoques de todos os grupos sanguíneos.

Nesta edição, o ‘Sabadão Solidário’ vai receber dois grupos de doadores, um do município de Capela, no leste do estado, e outro da capital Aracaju, com a previsão de um total de 50 participantes. O Hemose trabalha em duas frentes, nos sábados, grupos agendados e também demanda espontânea, que são os doadores fidelizados.

“Queremos facilitar o acesso do público que trabalha durante a semana e só consegue fazer a sua doação de sangue nesses sábados que o Hemose abre”, informa a gerente de Ações Estratégicas, Rozeli Dantas.

Para ser um doador, é preciso estar bem de saúde, ter idade entre 16 a 69 anos, peso acima de 50 quilos e comparecer à unidade bem alimentado, portando um documento de identificação oficial original.

Preparação 

Na noite anterior a doação, o candidato deve evitar alimentos gordurosos, ter um repouso mínimo de 6 horas, não ingerir bebidas alcoólicas nas 12 horas que antecedem a doação e evitar fumar por pelo menos 2 horas.

Mais informações nos telefones (79) 3225-8039 e 3259-3174 ou pelo email ssocial.hemose@fsph.se.gov.br.

por João Paulo Schneider

Com informações do Hemose

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais