Hidroviário estará fechado a partir de segunda

0

A partir de segunda-feira, 11, o terminal hidroviário encerrará suas atividades. Após perder mais de 50% do fluxo com a inauguração da ponte Aracaju-Barra, em menos de três meses, a H. Dantas resolveu fechar o terminal de embarcações, que hoje emprega 90 pessoas. Hoje só estavam em funcionamento duas embarcações, com desembarques de intervalos de trinta minutos.

Os estudantes Diego Morais e Rafael Santos, ambos de 16 anos, pegavam a embarcação diariamente para vir estudar em Aracaju. “Eu até já tinha comprado as minhas meia-passagens do mês. Acho que vou ter que trocar”, comentou surpreso Diego. “Vou ter que acordar mais cedo, porque vir de ônibus demora um pouco mais”, falou Rafael. Nenhum aviso sobre o fechamento estava exposto hoje no local.

O comerciante Carlos Eduardo Calazans
O comerciante Carlos Eduardo Calazans, 34, relata que o principal problema da mudança não é o preço a mais do ônibus. “À noite, a população vai encontrar dificuldades pra voltar para a Barra, já que os ônibus param de rodar à meia-noite, e as lanchas também”, disse.

O gerente do hidroviário Raimundo Dórea, representante da H. Dantas, não estava no local quando procurado por nossa reportagem. Em entrevista anterior ele comentou que era prevista uma queda de 15% a 20% de fluxo, pois se esperava o pedágio na ponte, que subiria o preço do ônibus. “O sistema, que já era deficitário, agora se tornou inviável”, concluiu no dia 18/10.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais