Hildebrando Júnior recebe título de Cidadão Sergipano

Hildebrando fez discurso improvisado para agradecer a homenagem (Fotos: Maria Odília)
A Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), atendendo a uma indicação da deputada estadual Ana Lúcia (PT), concedeu o título de Cidadão Sergipano ao teólogo e assessor do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Sergipe (Sintese), Hildebrando Oliveira Maia Júnior.

A solenidade ocorreu na última quinta-feira, 26, e foi prestigiada por amigos e familiares do homenageado, com destaque para o deputado federal Iran Barbosa (PT); para o prefeito de Propriá, Paulo Britto (PT); para uma grande militância do Sintese, representantes da CUT e do MST, da Arquidiocese-Propriá, entre outros.

Em discurso poético e emocionado, a deputada Ana Lúcia, resgatou a biografia do amigo homenageado e ressaltou a importância do título. Em contrapartida, Hildebrando fez um discurso de improviso para agradecer a homenagem.

Sessão ocorreu na última quinta-feira, 26, na Assembléia Legislativa


“Quero dizer aos presentes que muitas vezes eu assisti conflitos doutrinários que eu jamais consegui entender. Isso porque eu nunca consegui ter conflito entre minha opção pelo cristianismo e minha opção pelo marxismo revolucionário. Eu consigo transitar entre os pensamentos de pessoas cristãs que marcaram profundamente a minha vida, mas consigo tranquilamente ficar encantado com os textos de Trotsky. Eu consigo tirar daquele pensamento de Marx lições para hoje”.

Com informações da Assessoria da deputada Ana Lúcia

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais