Hoje é Dia da Liberdade de Imprensa

Hoje é Dia da Liberdade de Imprensa, mas não há muito que se comemorar ainda. Todos os jornalistas ainda são coibidos e podados por ameaças de desemprego, de morte feitas por patrões, políticos, traficantes e muitos outros que não querem perder o “poder”.

Muitos se rendem por não conseguir lutar, ou por não resistir ao gosto do “poder”, ou por puro e simples instinto de sobrevivência. A luta é árdua, mas ainda existem os que tentam ter realmente o que comemorar no dia 7 de junho, que têm que conviver com pessoas infames e sem caráter que desmerecem essa profissão tão honrada.

Existem dois tipos de jornalista, como explicaria Antônio Carlos Magalhães (também jornalista): existe o que quer dinheiro e o que quer informação; “não dê informação a quem quer dinheiro e não dê dinheiro a quem quer informação” (DIMENSTAIN, KOSTCHO, in: As Aventuras da Reportagem).

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais