Hoje é dia das empresas recolherem o FGTS

Apesar da greve dos bancários, hoje, dia 7, é a data limite para o recolhimento, pelas empresas, do FGTS da competência setembro de 2004. Esse recolhimento pode ser feito de várias formas, mesmo durante o  movimento grevista da categoria dos bancários. As empresas podem recolher o FGTS em canais alternativos de atendimento, como lotéricos (valores até R$ 1 mil), correspondentes bancários e Internet Banking, desde que o banco onde têm conta ofereça esse serviço.

 

O pagamento nas lotéricas e nos correspondentes bancários  pode ser feito em dinheiro ou em cheque do próprio banco ligado àquele canal alternativo. Segundo a Caixa Econômica Federal, agente operador do FGTS, a data para efetuar o recolhimento mensal do Fundo, no prazo, é prevista em lei, não sendo passível de alteração, postergação ou inobservância. O recolhimento efetuado após essa data implicará na incidência de atualização monetária, juros de mora e multa (art. 22, da Lei nº 8.036/90).

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais