Hoje é o dia da secretária

A secretária Leila atua na área há 15 anos e destaca a paixão pela profissão

A profissão que surgiu na segunda fase da revolução industrial em nada lembra a figura da secretária que ficava horas em uma máquina de escrever atendendo telefone e anotando recados. Nos dias atuais a secretária tem que ser uma profissional completa, é o que afirma Leila Oliveira Alves, graduada em gestão de recursos humanos e atuando na área há 15 anos em uma empresa com mais de 15 mil clientes.

“O perfil da secretária mudou muito desde que estou atuando na área, principalmente com relação ao uso cada vez mais freqüente da tecnologia no ambiente de trabalho. Hoje a profissional de secretariado tem que ser completa, desempenhando sua função atrelada a vários conhecimentos”, disse.

A secretária também destaca a necessidade de uma especialização. “É importante que todas as profissionais tenham em mente que para ampliar as oportunidades no mercado é preciso procurar uma especialização por meio de uma graduação e aliado ao curso procurar se manter atualizada através de seminários, palestras e mini cursos sobre economia, relações humanas e atualidades no geral”, explica Leila Oliveira.

Sobre a data Leila Oliveira salienta que existem muitas conquistas que devem ser comemoradas. “Sem sombra de dúvidas a profissão alcançou um patamar de respeito, credibilidade e confiabilidade muito grande na sociedade. Apesar de nunca ter sofrido nenhum tipo de discriminação, entendo que antes a secretária principalmente em se tratando de mulher era desrespeitada no seu ambiente de trabalho. Mas com certeza esse tipo de comportamento não faz parte do dia a dia das grandes empresas”, conta a profissional ressaltando que o mais importante no desempenho da função é gostar do que faz.

“Sou apaixonada pela minha profissão e isso faz toda diferença porque todos os meus sonhos profissionais consistem em crescimento baseado no que já desempenho”, finaliza Leila.   

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais