Homem acusado de agredir esposa que tem câncer se entrega ao DAGV

(Foto: arquivo/SSP)

O Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV) da Polícia Civil cumpriu nesta quarta-feira, 1º, um mandado de prisão contra Jeovanilson Lima Santos. Ele é investigado pelo crime de lesão corporal dolosa contra a companheira, que está em tratamento contra um câncer e tem um filho especial.

A prisão do suspeito foi solicitada ao Poder Judiciário no dia 24 de fevereiro, após Jeovanilson descumprir uma medida protetiva de urgência que o impedia de se aproximar e de manter qualquer tipo de contato com a vítima. Na semana passada, o suspeito descumpriu a determinação judicial e agrediu violentamente a mulher, deixando-a com graves hematomas na face e cabeça.

Segundo a SSP, Jeovanilson Lima Santos foi interrogado na manhã desta quarta-feira na presença de seu advogado. A prisão dele será comunicada ainda hoje à Justiça. Depois, ele passará por uma audiência de custódia para que o magistrado avalie se ele deverá responder o processo preso ou em liberdade.

Inquérito

De acordo com a delegada Renata Aboim, o DAGV tem se colocado à disposição da vítima e adotado todas as ações para proteger a vida dela desde o ano de 2017. “Naquele ano, a vítima registrou um boletim de ocorrência pelo crime de ameaça de morte. Na época, ele também tocou fogo na casa com o filho do casal dentro do imóvel”, explicou

No caso mais recente, a vítima foi agredida fisicamente e teve o cartão que recebe um benefício social do filho levado pelo investigado. Ainda conforme as investigações, contra ele há sete inquéritos policiais pelos crimes de ameaça, lesão corporal dolosa e tentativa de feminicídio contra a mesma vítima.

Em 2021, após tentar mais uma vez contra a vida da mulher, o DAGV pediu a prisão preventiva do autor à Justiça. “Ele ficou preso por mais esse crime, mas antes ele já havia usado uma tornozeleira eletrônica determinada pela Justiça por um outro crime praticado contra a companheira”, salientou.

Com informações da Polícia Civil

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais