![]() |
Delegado detalha ação do acusado (Foto: Portal Infonet) |
O ex-presidiário Heraldo Silva, 54 anos, é acusado de abusar das cinco filhas há mais de 22 anos no município de Capela. Ele chamava as filhas para caçar e no matagal praticava o abuso. As vítimas eram ameaçadas com a própria espingarda usada para caça de animais.
A prisão do acusado aconteceu após a filha mais velha com 30 anos de idade denunciar o abuso. Segundo o delegado Hugo Leonardo de Melo, a cena se repetiu com cinco filhas. “A mais velha que foi a primeira a ser abusada casou logo cedo e saiu de casa. Com as outras duas irmãs as cenas se repetiram. Ele abusava delas durante as saídas para caçar e elas procuram casar logo cedo para se livrar do pai”, explica o delegado.
![]() |
Heraldo nega acusações |
De acordo com o delegado, uma das vítimas tem um filho de oito anos e há suspeitas de que Heraldo Silva seja o pai. “Com essa filha de 28 anos o abuso sexual foi consumado. Vamos pedir o exame de paternidade para confirmar se o acusado é realmente o pai da criança”, ressalta Hugo Leonardo.
Heraldo Silva está separado da mãe das vítimas há 16 anos por causa do comportamento agressivo do acusado, que chegou a espancar as filhas várias vezes. A mulher pediu divórcio e as filhas foram morar com ela. Em 2012, o acusado voltou a agir abusando as filhas adolescentes. Ele levava as vítimas para sua residência com a justificativa de que eles fariam a limpeza da casa.
“Ele levou a filha para o fundo da casa e despiu a vítima que reagiu com um tapa na cara do pai. Ela chegou em casa chorando e contou para mãe. Foi a partir desse depoimento que as outras irmãs contaram que também foram abusadas e a filha mais velha denunciou o pai a polícia”, detalha o delegado Hugo Leonardo. Mesmo com o depoimento das cinco filhas denunciando o abuso, o acusado Heraldo Silva nega as acusações
![]() |
Material apreendido na residência da vítima |
Prisão
Heraldo Silva já foi preso pelo crime de roubo no ano de 1997, sendo resgatado da Delegacia de Capela por três homens armados. Segundo informações da polícia, o acusado espancou os policiais quando saiu da cela. Durante a prisão no município de Capela, a polícia apreendeu na casa do acusado uma pistola 38 com cinco cápsulas, uma espingarda e chumbo.
Por Adriana Freitas e Kátia Susanna
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B