Homem é autuado por pilotar drone sem licença

De acordo com a PM, o drone estava próximo a uma das entradas do Estádio Estadual Lourival Batista (Foto: PM/SE)

Na tarde do ultimo sábado, 20, a Polícia Militar do Estado de Sergipe autuou um operador de Aeronave Remotamente Pilotada, conhecida como Drone, no bairro São José, em Aracaju.

Durante a final do Campeonato Sergipano de Futebol, a guarnição flagrou um homem, próximo a uma das entradas do Estádio Estadual Lourival Batista, pilotando uma aeronave sem estar devidamente licenciado, além de sobrevoar pessoas que não estavam cientes da situação.

O operador foi autuado nos artigos 33 e 35 da Lei das Contravenções Penais, bem como no artigo 132 do Código Penal. As penas podem variar de 15 dias de prisão simples a um ano de detenção, além do pagamento de multa.

As penas podem variar de 15 dias de prisão simples a um ano de detenção, além do pagamento de multa (Foto: PM/SE)

O piloto da aeronave assinou o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e o caso foi encaminhamento ao Juizado Especial Criminal para as devidas providências.

Fonte: PM/SE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais