Homem é detido após se passar por empregado da Energisa

O acusado foi autuado por estelionato tentado(Foto: arquivo Portal Infonet)

Na noite de segunda-feira, 19, no conjunto Augusto Franco, bairro Farolândia, um homem foi detido por populares após se passar por funcionário da Energisa.

De acordo com as informações registradas em Boletim de Ocorrência, o homem oferecia serviços da empresa em troca de pagamento imediato. Uma pessoa teria desconfiado e o homem acabou sendo detido por populares. A polícia foi acionada e ele encaminhado à Delegacia Plantonista Sul.

Ainda de acordo com o BO, algumas vítimas compareceram à Delegacia, bem como o supervisor da empresa, que afirmou que o acusado não era funcionário da Energisa.

Na Delegacia Plantonista Sul o acusado foi autuado em flagrante delito por estelionato tentado.

Energisa

A Energisa informa que o acusado não vestia uniforme da empresa nem faz parte do seu quadro funcional. Além disso, esclarece que nenhum de seus funcionários está autorizado a receber valores por serviços prestados, qualquer que seja a sua natureza. Todo e qualquer valor a ser pago por serviços da empresa são efetuados via conta de energia ou emissão de documento de arrecadação próprio a ser pago em estabelecimento bancário. Por fim, os funcionários da Energisa, durante a execução dos seus trabalhos em campo, sempre se apresentam uniformizados e devidamente identificados.

*A matéria foi alterada ás 11:35 para acréscimo de nota da Energisa

Por Alcione Martins

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais