Homem é detido por assediar passageira dentro de ônibus

Segundo a delegada Renata Aboim, as vítimas desse tipo de crime ainda resistem em oficializar o ocorrido (Foto: Cedida pela SSP)

Na manhã desta quarta-feira, 19, a Polícia Civil de Sergipe, por meio do Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV), lavrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra um homem de 50 anos, que foi flagrado importunando uma passageira num ônibus que chegava ao Terminal de Integração Maracaju, na capital sergipana.

Segundo integrantes da Guarda Municipal de Aracaju, por volta das 7h desta quarta, a vítima estava num transporte coletivo, percebeu que um homem esfregava as partes íntimas nela e reclamou imediatamente. Outros passageiros, indignados com a situação, espancaram o suspeito, até a chegada dos guardas, que estavam no terminal e intervieram, contendo as agressões e dando voz de prisão ao infrator.

No DAGV, a vítima, uma mulher de 40 anos, relatou detalhes sobre a situação ocorrida no veículo e os guardas municipais informaram que ao prender o homem este ainda apresentava sinais de excitação. A delegada Renata Aboim, do DAGV, interrogou o suspeito, que tentou negar o delito. Diante dos fatos, o caso foi enquadrado no crime de importunação ofensiva ao pudor, lavrou-se um TCO e o procedimento seguirá para a Justiça.

Segundo a delegada, as vítimas desse tipo de crime ainda resistem em oficializar o ocorrido. “Este ano não existe nenhum registro de situação similar a essa, e isso não significa que não aconteça, pelo contrário, a gente tem conhecimento informal de que esse tipo de ação é frequente. Assim, a nossa ideia é incentivar as vítimas, para que venham à delegacia. No momento do crime, se possível, acione a Polícia Militar, a Guarda Municipal ou alguém que esteja próximo, para que a gente possa tomar as providências”, frisou Renata Aboim.

Fonte: SSP/SE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais