Homem é preso acusado de furtar celular de foliã

Delegacia Plantonista (Foto: Arquivo Portal Infonet)

O baiano Sérgio Fernandes Pinto, 35 anos, natural de Salvador, foi preso na madrugada deste sábado, 25, sob acusação de ter furtado um celular de uma foliã em frente ao Parque Augusto Franco (Sementeira). A prisão aconteceu no meio da “pipoca”, durante a passagem do bloco “Com Amor”, e foi feita pela equipe de patrulha liderada pelo comandante-geral da Polícia Militar, coronel Maurício Iunes.

Segundo a delegada plantonista Mayra Fernandes Moinhos, o acusado foi denunciado por uma vítima que teve o seu celular retirado do bolso. “Ela só percebeu o fato depois, mas conseguiu ver quem fez o furto. Ela foi seguindo o suspeito e avisou à primeira patrulha da PM que estava mais próxima e conseguiu fazer a prisão”, disse ela.

Mayra confirmou um detalhe curioso da ocorrência: esta é a segunda vez em que Sérgio Fernandes é preso por furto de celulares durante o Pré-Caju. “A primeira vez foi na edição de 2012 e aconteceu da mesma forma”, afirmou. O celular da vítima não foi recuperado. “Há uma suspeita de que o celular tenha sido repassado pelo acusado a outros dois comparsas, que conseguiram escapar, mas nós conseguimos identificar um deles”, disse a delegada, referindo-se ao sergipano Leandro dos Santos Silva, 23 anos, apontado pela polícia como suspeito de outros furtos de celulares no Pré-Caju. A Polícia Civil continua investigando o caso.

Fonte: Ascom SSP/SE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais