Homem é preso acusado por estuprar e ameaçar filha de 16 anos

0
Crime é denunciado em Laranjeiras (Foto: arquivo Portal Infonet)

Um homem de 37 anos foi preso em flagrante por tentativa de estupro e lesões corporais que teriam sido praticadas contra a própria filha dele, uma adolescente que atualmente está com 16 anos de idade. Apesar do flagrante ser lavrado por tentativa de estupro e lesões corporais, violência doméstica, o curso da investigação poderá tipificar o crime como estupro. À polícia, a adolescente contou que vem sendo abusada sexualmente pelo próprio pai há cerca de três anos, ainda aos 13 anos de idade, quando a mãe dela faleceu.

A investigação está sendo conduzida pelo delegado Deskson Almeida, de Polícia Civil do município de Laranjeiras, que admite que concluirá o inquérito como estupro de vulnerável. O acusado foi preso em flagrante e está custodiado em uma Delegacia de Polícia Civil, em Aracaju. Conforme o delegado, a denúncia foi feita pela própria vítima na sexta-feira, 16, quando o pai teria tentado novamente estuprá-la e ela teria reagido.

O delegado explica que no momento do flagrante, o estupro não foi consumado. Por este motivo, a prisão em flagrante foi caracterizada como tentativa de estupro e lesões corporais, mas durante a investigação a tipificação evoluirá para crime de estupro.

A vítima e o agressor já prestaram depoimento. O acusado confessa que teve relação sexual há cerca de seis meses com a filha, diz que foi assediado pela adolescente e nega ter violentado a vítima quando ela tinha apenas 13 anos de idade. Na presença da mãe, na Delegacia de Laranjeiras, o acusado chegou a chorar. Mas a adolescente, bastante abatida, contou detalhes das agressões que vinha sofrendo em casa. Pai e filha moravam juntos. O delegado informou que o Conselho Tutelar do município já tomou conhecimento do fato e a vítima está amparado pela família da materna.

Por Cassia Santana

Comentários