Homem é preso após furtar seis imagens de santo na Atalaia Nova

Um homem, identificado como José Montes dos Santos, de 34 anos, foi preso no início da tarde desta última terça-feira, 22, após furtar seis imagens de santo em uma capela, localizada na Atalaia Nova, Grande Aracaju (Foto: arquivo/ Portal Infonet)

Um homem, identificado como João Montes dos Santos, de 34 anos, foi preso no início da tarde desta última terça-feira, 22, após furtar seis imagens de santo em uma capela, localizada na Atalaia Nova, Grande Aracaju. Ele foi levado para a Delegacia da Zona Norte.

Segundo o Major Thiago Costa, do Grupo de Operações Táticas do Interior (Gati), moradores da localidade viram o rapaz saindo da capela com as imagens sacras e entraram em contato com o Gati. “Após a denúncia dos populares, uma viatura que fazia o policiamento na região foi acionada e o suspeito interceptado”, resume o comandante.

Ainda de acordo com suas informações, o rapaz foi visto com as imagens e confessou o furto. “Fizemos algumas perguntas e ele acabou confessando que furtou as imagens”, diz. “O rapaz também nos levou a um reparador de imagens no bairro Parque dos Faróis. Ao chegarmos lá, encontramos mais 10 imagens de santo”, destaca.

O major diz que a polícia irá investigar a origem das outras imagens. “Ele pode ter furtado as demais imagens de outros locais. O inquérito fará essa apuração”, avalia.

por João Paulo Schneider  e Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais