Homem é preso com moto roubada e arma de fogo

Cristiano de Aquino Santos, 27, foi preso em Itaporanga  (Foto: divulgação)

Um homem identificado como Cristiano de Aquino Santos, 27, foi preso na tarde desta quarta-feira, 5, com uma arma de fogo com cinco munições intactas, além de uma moto CG preta. O fato foi registrado por volta das 15h30, na cidade de Itaporanga. A prisão foi efetuada pela guarnição do 1º Batalhão de Polícia Comunitária (1º BPCom) formada pelo Sargento Marcelo, Cabo Márcio, Soldado Freitas e Soldado Rosilvânia.

De acordo com o sub-tenente Salomão Silva, o rapaz foi avistado em atitude suspeita e ao perceber a presença da polícia, tentou fugir do local. Cristiano foi pego e após consulta de placa, os policiais perceberam que a placa não batia com o chassi da CG preta, sendo a placa original de uma moto Honda Pop.

Cristiano foi encaminhado à Delegacia de Itaporanga, onde permanece à disposição da justiça.

Ocorrências

O 1º Batalhão de Polícia Comunitária (1º BPCom), unidade responsável pelo policiamento da Zona Sul da capital e ainda os municípios de São Cristóvão e Itaporanga (incluindo o povoado Caueira), atendeu entre esta terça-feira, 4 e quarta-feira, 5, um quantitativo de trinta e seis ocorrências policias, sendo que destas, apenas três, resultaram em prisão e condução a Delegacia Plantonista.

Na tarde de ontem, dia 04, por volta de 12h15minh, a 2ª Companhia do 1º BPCom, localizada no conjunto Augusto Franco, foi solicitada para atender ocorrência na Avenida Canal 05, no conjunto Orlando Dantas, relacionada a um suposto estupro e roubo, ocorridos há algum tempo, sendo que a vítima reconheceu o acusado e acionou a polícia. Ambos foram conduzidos a Delegacia Plantonista.

Já no bairro Santa Maria, Rua 36 – no conjunto 17 de Março, por volta das 16h50minh, a 4ª Companhia do 1º BPcom, com sede no mesmo bairro, prendeu elemento acusado de roubo a residência, onde subtraiu cerca de 470 telhas, repassando o produto do roubo para outro envolvido. Os mesmos foram localizados pela vítima e presos pelos policiais militares, encaminhados a Delegacia Plantonista.

E por fim, aproximadamente as 00h30minh, em uma lanchonete situada na Rua Renato Fonseca de Oliveira, bairro Coroa do Meio, policias da 5ª Companhia/1º Batalhão (CPTur), localizada na Orla de Atalaia, prenderam três pessoas envolvidas em Vias de Fato e Ameaça.

De acordo com o Comando do 1º BPCom é imprescindível o papel da comunidade, que vem acreditando e contribuindo no trabalho do Batalhão e da Polícia Militar, através de denúncias, seja através do Ciosp (pelo telefone 190), ou diretamente nas sedes das Companhias e Postos de Atendimento ao Cidadão – Pac’s.

Com informações do 1º Batalhão de Polícia Comunitária (1º BPCom)

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais