Homem é preso em flagrante após atear fogo na casa da companheira

Homem é preso em flagrante após atear fogo na casa da companheira (Foto: SSP)

Um homem foi preso em flagrante pelos crimes de incêndio majorado, ameaça e injúria contra sua companheira, em contexto de violência doméstica e familiar. A prisão ocorreu na manhã da quarta-feira, 15, no município de Monte Alegre, quando o suspeito tentava fugir do local, após atear fogo na casa da vítima.

Segundo investigações, o caso ocorreu no Povoado Barra Nova, zona rural do município. O suspeito teve uma discussão com a mulher e ameaçou-a de morte, dizendo que a amarraria e atearia fogo na casa com ela dentro.

“A vítima conseguiu fugir, mas, mesmo assim, o investigado ateou fogo na casa, que ficou completamente destruída. O fogo se espalhou e foi apurado, de início, que houve risco para as residências vizinhas”, explicou o delegado Artur Herbas, que está à frente do caso.

Na ocasião, o Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas e a Polícia Militar iniciou buscas pelo autor no decorrer da madrugada. Durante a manhã da quarta, a Polícia Civil apurou que o suspeito não possuía outro endereço no município de Monte Alegre e provavelmente ainda estaria na região. Assim, em meio às diligências, ele foi localizado e preso, ainda dentro da situação de flagrância, na rodoviária local.

Todas as medidas foram tomadas para garantir a segurança da vítima, assim como o Instituto de Criminalística acionado para periciar a residência incendiada e também confirmar se houve risco de dano às casas vizinhas do Povoado Barra Nova.

Segundo levantamentos, o homem já havia sido processado por perturbação de tranquilidade e tentativa de homicídio no município de Nossa Senhora da Glória. O preso está à disposição da Justiça.

por João Paulo Schneider

Com informações da SSP

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais