Homem é preso em SP suspeito de matar jovem em cavalgada em Sergipe

A vítima foi encontrada morta na zona rural de Tomar do Geru (Foto: arquivo pessoal/redes sociais)

Foi preso em São Paulo um homem de 42 anos identificado como Genival de Jesus Santos, o “Alemão”. De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), ele é suspeito de ser o autor dos disparos de arma e fogo que vitimou o jovem baiano Wesley Brunner, de 28 anos. A vítima foi encontrada morta na zona rural de Tomar do Geru. A prisão do suspeito ocorreu na sexta-feira, 13, em Santos (SP).

Ainda segundo a SSP, um segundo homem, que prestou informações relevantes à polícia sobre a dinâmica do crime, também foi preso e foi indiciado por homicídio qualificado e ocultação do cadáver. Ele participou do crime e descreveu sua atuação na ação criminosa.

De acordo com o delegado Gustavo Mendes, o primeiro boletim de ocorrência, que comunicava o desaparecimento da vítima, foi registrado no dia 25 de setembro. “É um caso emblemático. Ele veio visitar a namorada e familiares em Itabaianinha, mas ele não teria retornado a Rio Real e a última estação de rádio base de celular foi às 2h35 em Itabaianinha. Então, foi dado como desaparecido”, relembrou.

Veículos em torno do crime

Em continuidade à apuração policial, a motocicleta da vítima foi encontrada no dia 4 de outubro após a localização do corpo. “Então, a gente descartou a questão do latrocínio. Por meio do Disque-Denúncia, a gente recebeu algumas informações preliminares de quem seriam os suspeitos. No dia 10, uma testemunha crucial revelou que um Audi vermelho, utilizado no crime estaria à venda em Estância”, acrescentou o delegado.

O veículo Audi vermelho [utilizado o crime] foi apreendido e passou por perícia. Dias após, um cúmplice do crime foi localizado. “No dia 11 de outubro, recebemos informações de que um partícipe do crime estaria de volta a Itabaianinha porque ele tinha locado um veículo. Já em uma topic no sentido Arauá, ele foi abordado pelos policiais. Ele resolveu colaborar com as investigações e deu um interrogatório rico em informações sobre o crime”, mencionou.

Identificação do participante e resolução do crime

Em interrogatório, o cúmplice do crime indicou o homem que seria o autor dos disparos que vitimou o jovem Wesley de 28 anos. “Ele informou que o homicídio ocorreu em Itabaianinha e a ocultação ocorreu em Tomar do Geru. Ele informou que trabalhava com o autor dos disparos em um estabelecimento comercial bastante conhecido no município e disse que não tinha visto conversa entre o autor e a vítima”, complementou o delegado Gustavo Mendes.

Ainda segundo o cúmplice, ele não sabia que iria ocorrer o homicídio. “Ele disse que o autor dos disparos o convidou para ir em uma motocicleta encontrar a vítima, que foi encontrada com o pneu do veículo furado nas proximidades de um cemitério. A vítima foi morta nas proximidades de um polo de moda em Itabaianinha. Eles retornaram ao estabelecimento comercial e fecharam o local”, informou o delegado.

Em seguida, o autor dos disparos exigiu que ele pegasse o veículo Audi vermelho [usado no crime] para colocar o corpo da vítima no porta-malas. “O autor dos disparos pegou a motocicleta da vítima e descartou em um tanque. Tentou quebrar a placa do veículo e depois descartou no povoado Poções, em Tomar do Geru. O participante do crime indicou ainda que o autor dos disparos teria fugido para São Paulo”, detalhou.

Prisão do autor dos disparos

Segundo Gustavo Mendes, com essas informações chegou-se à localização do autor dos disparos. “Por meio de colaboração com a Polícia Militar de São Paulo, no dia 13 tivemos a confirmação da localização do investigado. Com o mandado de prisão, em Morro de São Bento, Santos (SP), foi preso o autor dos disparos. Os próximos passos serão o recambiamento do investigado”, concluiu o delegado.

por João Paulo Schneider
Com informações da SSP

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais