Homem é preso por conviver com menina de 12 anos

0

O fato foi denunciado por moradores de Poço Redondo
Um homem de 25 anos, Cosme Pereira Lima, foi preso no povoado Santa Rosa do Ermírio, município de Poço Redondo, acusado de estuprar uma adolescente de 12 anos. O fato aconteceu na última sexta-feira, 13. De acordo com o delegado Clever Farias, o acusado conviveu com a mãe da menina durante três meses na mesma residência onde morava com a vítima.

Terminado o relacionamento de três meses, Cosme sumiu com a menina, com o consentimento dela, por três dias. Quando retornou ao povoado, ele assumiu o relacionamento com a adolescente e foi morar na casa da senhora Maria Cesária, mãe de Cosme. A situação incomodou moradores do povoado que denunciou a situação ao Conselho Tutelar.

A delegacia foi acionada e levou toda estrutura policial até o povoado para apurar a denúncia. Todos os envolvidos no caso foram ouvidos e constatou-se que Cosme havia cometido o crime de estupro de vulnerável, previsto no artigo 217-A da Lei 12.015 (nova lei contra estupro e pedofilia). Mesmo com toda comoção dos envolvidos, inclusive da possível vítima, que pediam insistentemente para Cosme não ser preso, os policiais tiveram que cumprir o que manda a nova lei.

“O texto da nova Lei entende que relacionamento com menores de 14 anos é considerado estupro, portanto mesmo que a menor conceda o ato sexual, a Lei ressalta que ela não tem capacidade civil”, explicou o delegado.

Com Informações da SSP

Comentários