Homem é preso por cybercrime e tentativa de estupro

0
Elder Gomes dos Santos, conhecido como ‘Babau’, foi preso por tentativa de estupro e prática de invasão de dispositivo informático (Fotos: Portal Infonet)

Um homem foi preso em flagrante na noite da última quinta-feira, 13, acusado de prática de invasão de dispositivo informático e tentativa de estupro. O criminoso foi identificado como Elder Gomes dos Santos, mais conhecido como “Babau”. Ele foi preso por policiais da Delegacia Especial de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC), no conjunto Marcos Freire, no município de Nossa Senhora do Socorro. O caso está sob comando do delegado Alessandro Vieira.

De acordo com o delegado Alessandro, os policiais foram procurados pela vítima, que estava desesperada por ameaças recebidas através de redes sociais. “No Facebook e Whatsapp, o homem fazia ameaças a ela através de perfis falsos, onde o cidadão dizia e provava ter acesso a imagens íntimas dela, que ela nem sabia que existiam mais”, disse o delegado.

A vítima já vinha recebendo as ameaças há cerca de vinte dias. Na última quinta-feira, 13, as chantagens ganharam mais força. Segundo Alessandro Vieira, na tarde e noite de ontem, Babau deu continuidade ao processo de pressão, em que forçava a vítima a fazer sexo com ele, ou caso contrário, as imagens íntimas seriam divulgadas na internet.

“Ele exigia que ela obedecesse ao seu comando de sexo. Se ela não fosse para um motel com ele ontem à noite, ele divulgaria as imagens nas redes sociais de parentes próximos da vítima”, explicou o delegado.

Babau foi preso em flagrante, quando estava abordando a vítima para conduzi-la a um motel onde consumaria o estupro. O criminoso foi preso e encaminhado à delegacia. No interrogatório, o delegado Alessandro informa que Babau confessou o crime.

O delegado Alessandro Vieira é o responsável pelo caso 

“Ele se aproveitou do fato de fazer manutenção em computadores na região para, de posse do computador dela, utilizar uma funcionalidade de sincronização de dados que nem ela conhecia”, disse Alessandro.

Elder Gomes dos Santos não tem ficha criminal, mas já teve endereço em vários estados do Brasil, o que, segundo o delegado, chama a atenção da polícia e demanda maiores pesquisas de investigação. Em seu perfil falso, Babau tem mais de 500 mulheres adicionadas.

O delegado Alessandro informou que agora Elder Gomes dos Santos está à disposição da justiça da comarca de Nossa Senhora do Socorro.

Por Helena Sader e Verlane Estácio

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais