Homem é preso por matar e jogar corpo de mulher no lixo

José Augusto dos Santos, 48, foi preso por matar idosa (Fotos: reprodução/SSP)

A Secretaria de Segurança Pública apresentou nesta quarta-feira, 2, detalhes da prisão de José Augusto dos Santos, 48, acusado de assassinar Josefina Benedita Santos, 62, para não parar uma dívida referente a um empréstimo e uma compra de uma casa. O crime ocorreu em novembro de 2013 e corpo da vítima foi encontrado em uma lixeira no município de Laranjeiras.

De acordo com o delegado Marcelo Paes, a senhora foi esquartejada, teve o pescoço cortado com um instrumento cortante afiado e o corpo enrolado em um saco de nylon e jogado dentro de uma caixa usada no transporte de aves. Um catador de lixo teria encontrado o corpo e a partir daí, foram iniciadas as investigações.

“Passamos a investigar e notamos que o cartão bancário da vítima continuava a ser usado mesmo depois do crime. Pedimos as imagens do circuito interno de TV dos estabelecimentos onde os cartões foram usados e achamos duas pessoas: uma ex-namorada de José Santana e um mototaxista de Laranjeiras, que foi o responsável pelo saque. Ambos confirmaram que o cartão esteve na mão deles à mando de José, que alegou que o cartão pertencia a uma pessoa que lhe devia dinheiro em virtude de um empréstimo”, detalha o delegado Marcelo Paes.

Saco de lixo com o corpo da mulher

A polícia verificou que Josefina teria vendido uma casa à José Santana por R$ 20 mil, e que o acusado também tinha um débito com a senhora em virtude de um empréstimo feito anteriormente. As investigações apontaram ainda que mandava amigos e moto taxistas para fazer os saques e realizar as compras com o cartão bancário da vítima. A Polícia Civil também investiga a suspeita de que vítima e autor mantinham um relacionamento amoroso.

“José foi detido em sua residência em Laranjeiras, onde morava há dois ou três meses, em cumprimento de mandado de prisão temporária. Ele negou qualquer envolvimento com a vítima, disse que somente a conheceu na época da aquisição do imóvel dela e pagou toda a dívida que tinha com ela”, explicou o delegado.

Delegado Marcelo Paes (Foto: Reinaldo Gasparoni)

José Santana, que possui um abatedouro frangos em Laranjeiras, será indiciado pelo crime de latrocínio (matar para roubar).

Por Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais