Homem é preso por simular roubo de 20 toneladas de leite em pó

Caminhoneiro simulou roubo de 20 toneladas de leite em pó e foi preso em ação conjunta do Cope e PRF (Foto: SSP/SE)

Um homem identificado como Bruno Lima Santana foi preso por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Jequié (BA) por simular o roubo de 20 toneladas de leite em pó que estavam sendo transportadas por ele há um ano em Sergipe.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), após o suporto roubo, o caminheiro registrou um boletim de ocorrência no Centro de Operações Policiais (Cope), alegando que estava em um posto de combustível em Sergipe, em fevereiro de 2019, quando teria sido abordado por homens armados, que levaram as 20 toneladas de leite em pó e o teriam mantido em um cativeiro.

De acordo com o delegado Dernival Eloi, a estratégia da suposta vítima de alegar que ficou em cativeiro após o falso assalto foi usada para que os criminosos tivessem tempo de sumir com a carga negociada. “Ele faz o BO apenas no momento em que a carga é negociada. Se ele vem imediatamente após o falso roubo, a polícia pode agir e realizar o flagrante daqueles que receberam a carga”, explica Dernival.

Com as investigações, o Cope solicitou ao Poder Judiciário a prisão de Bruno Lima, a qual foi decretada pelo Juízo de Direito da Comarca de Itaporanga D’Ajuda. Quando foi preso, ele dirigia para o mesmo dono da carga que foi entregue em Sergipe. “Alertamos o proprietário da empresa que se trata de um golpe e que as investigações mostrariam isso, mas ele não acreditou e possivelmente poderia ser vítima novamente”, explicou Dernival.

A SSP explicou que essa modalidade de “roubo” de carga é conhecida como “tombo”. O caminhoneiro é aliciado pela quadrilha e vende a carga por uma quantia de quase 20% do valor final. Em todo o ano de 2019, segundo a SSP, não foi registrado nenhum roubo de carga em Sergipe, apenas alguns casos de “tombo”, que foram todos investigados e identificados pelos agentes do Cope.

Com informações da SSP/SE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais