Homem é preso suspeito de incendiar o Fórum de Areia Branca

O suspeito foi preso em flagrante (Foto: Reprodução de Vídeo do radialista Marcelo Rabelo)

Um homem foi preso no sábado, 5, suspeito de incendiar o fórum Desembargador Waldemar Fortuna de Castro, no município de Areia Branca. O acusado, segundo a polícia, foi identificado como sendo Diego Barbosa Goes.

A polícia foi acionada para a ocorrência e conseguiu prender o acusado que foi autuado por furto qualificado tentado e incêndio. A polícia recuperou duas armas que estavam custodiadas no Fórum e que o acusado teria tentado levar, além de recuperar uma espingarda calibre 28, uma garruncha calibre 32 e três câmeras de Vigilância.

Por meio de nota, o Tribunal de Justiça informa que adota como procedimento padrão de segurança não custodiar armamento ou entorpecentes nas unidades judiciais, sendo que armas apreendidas são inutilizadas em uma prensa hidráulica e enviadas para completa destruição pelo Exército Brasileiro.

De acordo com informações passadas pela SSP, na delegacia, o acusado disse que entrou no local pela janela para usar drogas e que o fogo foi provocado após o uso do entorpecente, momento em que o fogo teria se alastrado.

Atendimento

Por conta do ocorrido, o Tribunal de Justiça de Sergipe informa que o expediente do Fórum do Distrito Judiciário de Areia Branca está suspenso nesta segunda-feira, 07. O atendimento em relação ao Fórum do Distrito de Areia Branca será realizado, a partir desta terça-feira, dia 08, na 2ª Vara Cível e Criminal de Laranjeiras.

Todas as providências estão sendo tomadas para restabelecer o atendimento do Fórum de Areia Branca o mais rápido possível.

Investigação

O Delegado Plantonista de Itabaiana já solicitou a presença de uma equipe da Criminalística para realizar a perícia no Fórum. O acusado permanece Preso.

Por Aisla Vasconcelos

A matéria foi alterada às 10h21 do dia 07/01 para acréscimo de informações enviadas pela ascom do TJSE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais