Homem é resgatado após sofrer luxação no ombro na Serra de Itabaiana

(GTA/SSP)

Um homem de 30 anos foi resgatado pelo Grupamento Tático Aéreo (GTA) da Secretaria de Segurança Pública (SSP) após sofrer uma luxação no ombro durante um passeio na Serra de Itabaiana, distante 45 km de Aracaju. O fato ocorreu na última quinta-feira, 8, e foi divulgado neste sábado, 10.

A vítima era um representante comercial. Ele sofreu uma queda no local e sofreu uma luxação no ombro, o que gerou dificuldade para deixar a região de difícil acesso devido à verticalidade do terreno.

De acordo com a SSP, na chegada ao local indicado, os Falcões do GTA avaliaram a cena e decidiram pela retirada da vítima utilizando a técnica McGuire, que consiste na remoção por içamento através de cordas.

O operador aerotático, tenente Duarte, desembarcou através de rapel, preparou a vítima que em seguida foi içada e removida para um local seguro, logo após, foi embarcada na cabine do Falcão 01 e heli-transportada para unidade hospitalar em Aracaju.

Com informações da SSP/SE

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais