Homem é suspeito de aplicar golpe em mais de 35 pessoas no interior

Algumas vítimas usavam cartões de crédito, para aumentar os valores investidos

Um homem está sendo investigado pela Delegacia de Itabaianinha por aplicar um golpe em algumas pessoas do município. Segundo apurado pela investigação, mais de 35 pessoas foram vítimas do suposto estelionatário, que está desaparecido desde a última semana. A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) nesta quarta-feira, 31.

“Desde que tomou ciência do caso, a delegacia local iniciou ouvidas de vítimas e vem realizando diligências, no sentido de elucidar os crimes denunciados. O inquérito corre em sigilo, para não comprometer as investigações, nem tampouco expor as pessoas que foram vítimas”, informa em nota o órgão de Segurança Pública.

Ainda a partir dos levantamentos já feitos, a suspeita é de que o golpe pode ter causado um prejuízo de cerca de R$ 1,5 milhão. De acordo com relatos, o homem citado como estelionatário aproveitava-se da proximidade que tinha com os alvos, para informar que estava fazendo aplicações muito rentáveis.

“Diante disso, o investigado convidava-os a investir junto, com a promessa de que ele administraria o montante e repassaria os lucros, poupando-os do compromisso de realizar aplicações. As pessoas, seduzidas pelas ofertas de lucro mensal de até 20%, realizavam transferências bancárias para ele, em quantias que, em alguns casos, totalizaram cerca de R$ 80 mil. Algumas delas, usavam cartões de crédito, para aumentar os valores investidos”, resume a SSP.

O trabalho feito pela polícia até o momento, também mostra que, além de convencer as pessoas, ele também induzia algumas delas a angariar mais investidores.

A Polícia Civil solicita que, caso existam outras vítimas, que elas compareçam à Delegacia de Itabaianinha, para registrar o boletim de ocorrência, e contribuir com a investigação, no sentido de responsabilizar o autor.

por João Paulo Schneider 

Com informações da SSP

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais