Homem é suspeito de aplicar golpes em interessados em tirar CNH em SE

0
Homem é suspeito de aplicar golpes em interessados em tirar CNH em SE (Foto: arquivo/SSP)

A Polícia Civil de Sergipe abriu um procedimento investigativo após algumas pessoas registrarem boletins de ocorrência contra um homem  suspeito de aplicar golpes em pessoas interessadas em tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). De acordo com a Polícia, o investigado usava o nome de um ex-parlamentar federal do estado para atrair as vítimas.

De acordo com as denúncias iniciais, para ter acesso às vantagens, as vítimas teriam que pagar valores entre R$ 350,00 a 650,00 e o restante seria pago pelo ex-parlamentar. “Para dar credibilidade ao golpe, as vítimas relataram que chegaram, inclusive, a realizar a coleta biométrica no Detran. Uma das noticiantes contaram a polícia que foi abordada em novembro do ano passado e que bastaria pagar R$ 350,00 para iniciar o processo no Detran”, destacou em nota a Polícia Civil.

Diante desse cenário, a Polícia diz que amigos da noticiante se interessaram pela facilidade e pagaram as quantias requeridas pelo suspeito, porém nunca mais tiveram contato com ele e perderam o dinheiro e as cópias de seus documentos pessoais. “Um dos boletins de ocorrência foi registrado por um familiar que narrou que ele desapareceu no dia 20 de janeiro após as vítimas notarem que tinham caído em um golpe”, pontou.

Suspeito localizado

Segundo a Polícia Civil, o suspeito foi localizado em Nossa Senhora do Socorro e conduzido na noite desta segunda-feira, 24, para a Central de Flagrantes e lá prestou depoimento sobre o caso. Vários boletins de ocorrência foram prestados durante o dia sempre tendo como autor do crime o suspeito. Após ser ouvido, o investigado acabou sendo liberado, conforme prevê a legislação e o tipo de crime.

Por fim, a Polícia Civil destaca que investiga o caso e pede que todas as pessoas que foram vítimas para registrarem um boletim de ocorrência. Informações e denúncias podem ser repassadas para o disque denúncia 181. O sigilo é garantido.

por João Paulo Schneider 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais