Homem invade residência e tenta roubar moto no Cirurgia

Homem invade residência e tenta roubar moto no Cirurgia (Fotos: Portal Infonet)

A ousadia de assaltantes tem deixado moradores do bairro Cirurgia, zona Norte de Aracaju, bastante assustados. Por volta das 7h desta segunda-feira, 9, familiares de uma residência localizada na rua Nossa Senhora das Dores foram surpreendidos ao ter o imóvel invadido por um assaltante.

No momento do ocorrido, estavam na residência cinco pessoas, todos se encontravam no primeiro andar. “O meu irmão desceu a escada e já encontrou o bandido mexendo no armário, procurando uma chave”, conta à moradora que não quis se identificar com medo", disse uma das vítimas que não desejou ser identificada.

A dona de casa acredita que o foco do assalto era mesmo a moto que se encontrava no interior do imóvel. “Como ele olhava para o capacete que estava na mesa, acreditamos que ele queria mesmo era roubar a moto”, relata.

Vítima conta que assaltante procurava chave em armário

Está é a primeira vez em 18 anos que a residência da dona de casa sofre uma tentativa de assalto. Assustada, ela garante que irá tomar mais cuidado. “Minha tia saiu para o trabalho e deixou a porta aberta, acabou que ele entou. Irei tomar mais cuidado para que isso não aconteça de novo", conta.

Após a tentativa de assalto, o acusado evadiu-se do local e se escondeu a poucos metros da residência, em uma escola de enfermagem. Populares ainda tentaram linchar o acusado, mas sem sucesso. A polícia foi acionada e encaminhou o acusado a Delegacia Plantonista (Deplan), na capital.

Assaltos constantes

Moradores da localidade denunciam que assaltos na região vêm ocorrendo com frequência, deixando todos assustados. “Queremos mais segurança no Cirurgia porque os assaltos estão ocorrendo com frequência. Todo dia é roubo de bolsa e celular, ouvimos muitos comentários. A situação está difícil”, desabafa a manicure Cícera da Silva.

Para ela, o foco da ação criminosa era a motocicleta

No momento do ocorrido a porta da residência estava aberta

Moradores assustados com a onda de assaltos

A manicure Cícera da Silva

Polícia Militar

De acordo com o comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar da capital, major Vivalde Cabral, 15 policiais fazem o policiamento na região. “O trabalho preventivo é realizado por meio de rondas, onde fazemos um policiamento ostensivo. Quando a população faz a reclamação, passamos a fazer o policiamento reativo. É importante que a população acione a polícia pelo Disk 190 quando tiver alguma ocorrência”, finaliza.

Por Leonardo Dias e Kátia Susanna

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais