Uma mulher ficou ferida após ser agredida pelo companheiro na madrugada desta segunda-feira, 20, no bairro Santa Maria, em Aracaju. O filho da mulher, de 14 anos, tentou defender a mãe e também se feriu. O homem morreu após ser imobilizado pelas vítimas.
De acordo com a Polícia Militar de Sergipe, as equipes do 1° Batalhão foram mobilizadas pelo Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (CIOSP) por volta das 1h45 para verificar uma possível situação de agressão no contexto da Lei Maria da Penha, em uma residência no bairro Santa Maria. No local, a mulher de 35 anos relatou que vinha ingerindo bebida alcoólica com o companheiro desde o final da tarde.
Ainda segundo a mulher, por volta da meia-noite, uma discussão teve início após um desentendimento envolvendo o companheiro e uma vizinha. Ao tentar intervir, a vítima afirmou ter sido agredida com um soco no rosto, caindo ao chão.
Ainda conforme o relato, o agressor tentou continuar as agressões, sendo contido pelo filho da vítima, de 14 anos, que interveio para defendê-la. Em seguida, o suspeito teria se apoderado de uma faca e tentado atacar o adolescente.
Diante da situação, mãe e filho entraram em luta corporal com o homem, conseguindo imobilizá-lo e retirar a arma branca. Mesmo após ser desarmado, o indivíduo permaneceu agressivo e foi contido com um golpe de estrangulamento, popularmente conhecido como “mata leão”, até a chegada das equipes policiais.
Ao chegarem ao local, os militares encontraram o suspeito imobilizado ao solo pela vítima e pelo adolescente. Durante o procedimento de abordagem, foi constatado que o homem não apresentava sinais vitais aparentes.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e confirmou o óbito no local. A Criminalística e o Instituto Médico Legal (IML) também foram chamados para os procedimentos legais.
A mulher e o adolescente foram encaminhados para atendimento médico e, posteriormente, à Central de Flagrantes, onde o caso foi apresentado para a adoção das medidas cabíveis.
*Com informações da PMSE
