Homem morre e outros dois são presos após operação da PM

Os homens detidos são suspeitos de assalto a esse banco em Riachuelo (Foto: Cícero Mendes)

Por volta das 17h30 da tarde desta terça-feira, 23, policiais do Grupamento Especial Tático de Motos (Getam) prenderam os três suspeitos de assaltar um banco na madrugada da última segunda-feira. A prisão foi realizada no bairro Getimana, localizado na zona norte de Aracaju. No momento da prisão, houve troca de tiros entre os policiais e os suspeitos. Na ocasião, um dos suspeitos foi alvejado e não resistiu aos ferimentos.

De acordo com o tenente coronel da Polícia Militar, Paulo Paiva, policiais da Getam verificaram imagens cedidas pelo banco e contaram com colaboração da população para identificar os suspeitos. Já foi confirmada a participação no assalto de Cleverton Santana Matias Santos, o Vertinho, de 30 anos, e Wesley, conhecido como Pitoco e indicado como “marginal perigoso” pelos policiais. Ginaldo Francisco dos Santos, conhecido como "Pinto Leso", de 44 anos, também foi preso. Apesar de já ter sido preso por latrocínio, assalto a mão armada e fuga da prisão, a polícia ainda não garante que ele esteja envolvido no assalto em Riachuelo.

De acordo com o capitão e comandante da Getam, Rivaldo Santos, após receber de um colaborador a informação da localização onde se encontravam os bandidos, os policiais da Getam verificaram o local e foram imediatamente recebidos por tiros, quando tiveram que reagir.

O capitão Rivaldo informou ainda que Wesley Pitoco foi alvejado durante a troca de tiros. O suspeito foi resgatado pelos policiais, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Os outros suspeitos foram encaminhados ao Centro de Operações Policiais Especiais (COPE).

Todos os destalhes da Operação, que culminou com a prisão dos suspeitos, seráo dados em coletiva de imprensa marcada para esta quarta, feira, 23, a partir das 8h30, na sede do Cope.

Por Helena Sader

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais