Homem morre em confronto com policiais do Core em Estância

O confronto ocorreu na madrugada desta quarta-feira. (Foto: Pisca Jr)

Um homem identificado como Anselmo Santos Freitas, 40 anos, morreu na madrugada desta quarta-feira, 4, após confronto com policiais da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) no povoado Massadisso, em Estância. A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/SE) emitiu nota e informou que o homem era egresso do sistema prisional por condenação de estupro e morte de uma menina de 11 anos, além de ser acusado por um latrocínio, dois homicídios e uma fuga do sistema prisional.

A ação policial, coordenada pelo delegado Jorge Eduardo, foi desencadeada a partir de investigações que ocorriam há dois meses. “Anselmo foi condenado por um estupro e morte de uma menina de 11 anos em 2004, onde foi preso e fugiu do sistema prisional. Posteriormente, assassinou um fazendeiro em 2016, um comerciante em 2017 e, por último, assaltou e matou um caseiro em 2018”, destacou a secretaria em nota.

Conforme a SSP, o Core recebeu informações de que o homem teria entrado em atrito e disparado contra uma vítima, a qual ainda não foi identificada pela polícia. “As equipes conseguiram efetuar um cerco e Anselmo foi localizado. Ele entrou em confronto com os policiais, foi alvejado e não resistiu aos ferimentos, mesmo com os devidos socorros prestados”, explicou.

O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado e fará a remoção do corpo da vítima na manhã desta quarta-feira, 4.

por Daniel Rezende

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais