Homem que sequestrou filhas morre em troca de tiros com policiais

Policiais apreenderam celulares e arma usada no crime (Foto: SSP/SE)
Moto apreendida com o casal

Um homem identificado como José Galício dos Santos, acusado de sequestrar, junto com a sua esposa, suas próprias filhas, morreu na tarde desta quinta-feira, 1º, em uma troca de tiros com policiais da Companhia Independente de Operações Policiais em Área de Caatinga (Ciopac).

De acordo com o delegado Neviton Rodrigues, os policiais localizaram o casal e a crianças em uma residência do povoado Senhor do Bonfim, em Porto da Folha. “José Galício se encontrava armado e reagiu a abordagemm policial, desferindo disparos contra a guarnição, que revidou. Ele foi ferido, levado ao hospital em Porto da Folha, mas veio a óbito”, explica.

A esposa de José Galício e mãe das crianças, identificada como Valquíria Maria dos Santos, foi presa em flagrante e encaminhada para Delegacia de Porto da Folha. “Já havia um mandado de prisão contra Valquíria Maria decretado pelo juiz local e ela será encaminhada para uma das unidades da Polícia Civil de Aracaju”, esclarece o delegado.

Na ação, os policiais apreenderam a arma usada no crime, uma motocicleta roubada e celulares. As crianças receberam apoio do Conselho Tutelar e foram encaminhadas para os responsáveis legais.

Entenda o caso

Na noite da última quarta-feira, 31, o casal (que é acusado de maus tratos) sequestrou as duas filhas biológicas, de dois e três anos de idade, que estavam sob os cuidados dos responsáveis legais. Eles usavam uma arma de fogo e uma arma branca para invadir a residência no povoado Lagoa do Rancho, em Porto da Folha.

 

por Verlane Estácio

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais