Homem suspeito por mortes violentas foge de cerco

Serginho: suspeito de envolvimento com mortes violentas (Fotos: Ascom SSP/SE)

Apesar das buscas realizadas pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) para cumprimento de mandado judicial, o suspeito Sérgio Matos dos Santos conseguiu fugir e já é classificado como foragido da justiça. O suspeito é acusado de envolvimento com várias mortes violentas ocorridas no município de São Cristovão, onde a SSP realizou operação especial nesta sexta-feira, 15, para cumprimento de 11 mandados de busca e apreensão e o de prisão expedido pelo Poder Judiciário contra Sérgio Matos.

Com os mandados de busca e apreensão, os policiais encontraram apenas uma pequena quantidade de droga, supostamente cocaína e maconha. Três suspeitos adultos e um adolescente foram encaminhados para a Delegacia de Polícia. Foi confeccionado Termo de Ocorrência Circunstanciado, devido à pequena quantidade de entorpecentes, e todos foram liberados após os procedimentos, segundo informações da delegada Thereza Simony, coordenadora do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).

De acordo com informações da assessoria de imprensa da SSP, cerca de 40 policiais participaram da operação realizada no município de São Cristovão, tendo como alvo o cumprimento de mandados judiciais relacionados com mortes violentas ocorridas nos últimos meses naquela região. Foram mobilizadas as equipes do DHPP, do Departamento de Narcóticos (Denarc) e também do Comando de Operações Especiais da Polícia Militar (COE) e do Batalhão de Radiopatrulha (BPRp).

As investigações foram coordenadas pelo delegado Ítalo Almeida Mota, da 5ª Divisão do DHPP. As investigações, conforme a SSP, estão relacionadas a homicídios, tentativa de homicídio e possíveis relações que envolvem disputa territorial por tráfico de drogas. Segundo a delegada Thereza Simony, os trabalhos continuarão no sentido de efetuar a prisão de criminosos ligados à pratica de homicídios, já que existe relação desse tipo de crime com a disputa pelo domínio do tráfico na região. “Vamos continuar intensificando as ações no sentido de efetuar a prisão desses criminosos que estão agindo em São Cristóvão”, ressaltou.

Momento em que os policiais cumprem os mandados judiciais 

A comunidade pode dar contribuição para localizar o suspeito. Informações podem ser enviadas por telefone, por meio do número 181, o Disque Denúncia da SSP.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais