Homem tenta assaltar escola e leva tiro de segurança

Não é a primeira vez que a escola é alvo de ações criminosas (Foto: arquivo Portal Infonet)

Um homem foi baleado ao tentar assaltar a Escola Estadual Dom Vicente Távora, localizada no bairro América, zona oeste de Aracaju. O fato ocorreu na última sexta-feira, 10, por volta das 23h da noite, quando o acusado invadiu o local e ameaçou o segurança com uma faca.

De acordo com o boletim de ocorrência, o vigilante estava na sala dos professores quando ouviu um barulho e viu um homem se aproximar com uma faca “peixeira”. O acusado quebrou a porta da sala e começou a ameaçar o segurança com a arma. Os dois entraram em luta corporal e a vítima desferiu um tiro no braço do suspeito.

Em seguida, o segurança acionou a Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Polícia Militar. O acusado, identificado como Alex Pereira Mesquita, foi levado ao Hospital de Urgência de Sergipe e autuado em flagrante por tentativa de assalto.

A Secretaria de Estado da Educação de Sergipe confirmou a ocorrência e reiteirou que o segurança agiu em legítima defesa.

Reincidência

Em junho de 2016, a escola foi alvo de bandidos armados que renderam o vigilante e levaram celulares de alunos e o carro de um professor. Como o crime ocorreu durante o dia, os criminosos entraram na escola alegando que iriam pegar documentos na sala da diretoria.

por Jéssica França
Com informações da SSP

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais