Homem tenta assaltar escola e leva tiro de segurança

0
Não é a primeira vez que a escola é alvo de ações criminosas (Foto: arquivo Portal Infonet)

Um homem foi baleado ao tentar assaltar a Escola Estadual Dom Vicente Távora, localizada no bairro América, zona oeste de Aracaju. O fato ocorreu na última sexta-feira, 10, por volta das 23h da noite, quando o acusado invadiu o local e ameaçou o segurança com uma faca.

De acordo com o boletim de ocorrência, o vigilante estava na sala dos professores quando ouviu um barulho e viu um homem se aproximar com uma faca “peixeira”. O acusado quebrou a porta da sala e começou a ameaçar o segurança com a arma. Os dois entraram em luta corporal e a vítima desferiu um tiro no braço do suspeito.

Em seguida, o segurança acionou a Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Polícia Militar. O acusado, identificado como Alex Pereira Mesquita, foi levado ao Hospital de Urgência de Sergipe e autuado em flagrante por tentativa de assalto.

A Secretaria de Estado da Educação de Sergipe confirmou a ocorrência e reiteirou que o segurança agiu em legítima defesa.

Reincidência

Em junho de 2016, a escola foi alvo de bandidos armados que renderam o vigilante e levaram celulares de alunos e o carro de um professor. Como o crime ocorreu durante o dia, os criminosos entraram na escola alegando que iriam pegar documentos na sala da diretoria.

por Jéssica França
Com informações da SSP

Comentários