Homenageados recebem insígnias do Mérito Trabalhista

Os agraciados foram indicados pelo Tribunal Pleno do TRT20

O auditório do TRT da 20ª Região foi palco nesta sexta-feira, 17, da solenidade de entrega das insígnias da Ordem Sergipana do Mérito Trabalhista (OSMT). A homenagem, criada em 1993, é prestada a pessoas e instituições que se destacam em suas funções e têm papel exemplar para a sociedade.

Os agraciados foram indicados pelo Tribunal Pleno do TRT20, nos seguintes graus: Grã-Cruz, Grande Oficial e Oficial. Entre os homenageados da 24ª edição do evento, estão ministros do Tribunal Superior do Trabalho, magistrados e servidores deste e de outros Regionais, além de outros profissionais dos mais diversos ramos de atividade. A cerimônia homenageou, ainda, todos os ex-presidentes que fizeram parte da história do Regional, que completa 25 anos de existência.

Para o Juiz Titular da 18ª Vara de Fortaleza/CE, Paulo Régis Machado Botelho, agraciado no grau Grande Oficial, a homenagem é honrosa e gratificante. “Receber o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido ao longo do tempo significa muito. Eu me sinto honrado e aproveito para agradecer a todos os componentes, pelo título que me foi concedido”, ressaltou.

“A relevância dessa homenagem, neste momento, fica marcada pelo ano em que a Justiça do Trabalho mais sofreu ataques, mais passa por dificuldades e onde todos que a fazem, sejam advogados, magistrados, procuradores e servidores, têm que se unir para continuar firme na luta e na resistência”, disse o advogado Inácio Krauss, vice-presidente da OAB Sergipe.

Segundo Antônio Hora Filho, Secretário do Esporte e Lazer do Estado de Sergipe, ser homenageado pela Justiça do Trabalho é motivo de orgulho. “Pretendo dar continuidade na minha carreira de gestor público e me empenhar ao máximo, não para receber honrarias, mas para inspirar outros profissionais, porque o objetivo geral é uma sociedade melhor, mais igualitária e justa, e não existe justiça se não houver justiça nas ações de todos”.

Servidores do Regional também foram agraciados com a honraria. “Como servidor da casa, ser homenageado por ela me deixa sem palavras. Nós vemos o quão importante é o nosso trabalho. Então, é um sentimento ímpar, que carregarei na alma, receber uma comenda de tamanha importância e pela instituição que é a Justiça do Trabalho”, afirmou Antônio Ferreira Alves, assistente de gabinete do desembargador Jorge Antônio Andrade Cardoso.

A solenidade, que contou com a apresentação do coral 20ª Voz, foi encerrada com um coquetel servido aos agraciados e convidados.

Compuseram a mesa da solenidade, o desembargador Thenisson Santana Dória, presidente do TRT20; o desembargador João Aurino Mendes Brito, vice-presidente do TRT20; os desembargadores Fabio Túlio Correia Ribeiro, João Bosco Santana de Moraes, Josenildo dos Santos Carvalho, Maria das Graças Monteiro Melo, Jorge Antônio Andrade Cardoso e Rita de Cássia Pinheiro de Oliveira; Emerson Albuquerque Resende, procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho; o ministro Ives Gandra da Silva Martins Filho, presidente do Tribunal Superior do Trabalho; o deputado estadual Luciano Bispo de Lima, presidente da Assembleia Legislativa; Henri Clay Santos Andrade, presidente da OAB/SE; e a presidente da AmatraXX, juíza Flávia Moreira Guimarães Pessoa.

Fonte e foto: Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais