Homenagem merecida a Dr. Cleovansóstenes

Dr. Cleovansostenes Pereira de Aguiar foi alvo, recentemente, de homenagem da Prefeitura de Aracaju que deu o seu nome ao Centro de Zoonose, instalado ao lado da Justiça Federal, no Centro Administrativo Augusto Franco. O centro existe já há muito tempo, foi agora reformado, mas nunca antes tinha recebido um nome.

O escolhido, Dr. Cleovansóstenes, foi prefeito de Aracaju no governo do Dr. Paulo Barreto de Menezes, a partir de 20 de abril de 1971, substituindo o Dr. Valdir Brito e antecedendo o dr. João Alves Filho, indicado pelo governador seguinte, dr. José Rollemberg Leite. O Dr Sóstenes, como é mais conhecido, ficou lisonjeado com a homenagem.

Alagoano de nascimento, filho de grande família (foram 18 irmãos), ele trabalhou na Bahia e em Pernambuco antes de ser transferido, pelo órgão federal onde trabalhava, para Sergipe, mais precisamente Propriá. Daí em diante desenvolveu um intenso trabalho junto as comunidades daquele município, de Gararu e de Riachuelo.

Como prefeito de Aracaju orgulha-se de ter dado início a “era do asfalto”(antes só a rua João Pessoa e a avenida Simeão Sobral eram asfaltadas), feito calçamentos em bairros (como o América, onde não havia uma só rua a paralelepipedos) e aberto as grandes avenidas – como Hermes Fontes e Francisco Porto – por onde a cidade passou a se desenvolver. Professor da Universidade Federal de Sergipe, hoje já aposentado, o Dr. Sóstenes convive com seus colegas médicos através a Academia de Medicina de Sergipe, de onde é o orador oficial.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais