Homens depredam viatura da Polícia Militar e são presos

0
Paralelepídedo e tijolo utilizados para depredar viatura (Foto: Portal Infonet)

Na madrugada desta quinta-feira, 6, uma viatura da Polícia Militar foi depredada no Parque dos Faróis, em Nossa Senhora do Socorro. O para-brisa dianteiro e o vidro lateral foram quebrados e o veículo passou por perícia do Instituto de Criminalística.

Dois suspeitos foram autuados em flagrante por dano qualificado e correm risco de pagar pena de até três anos de detenção, com a possibilidade de cumprir pena alternativa conforme previsto pelo legislação penal brasileira.

Os suspeitos, identificados como Carlos Alexandre dos Santos, 38, e Luiz Henrique dos Santos Bezerra, 22, negam a autoria do delito, mas o delegado Augusto César Mendes de Oliveira, que estava de plantão na madrugada, garante que encontrou fortes indícios da participação deles no crime. “Não temos certeza absoluta da autoria, mas os indícios são evidentes”, considerou o delegado.

Barulho

Por volta das 2h da manhã, os policiais militares de plantão no Posto de Atendimento ao Cidadão do Parque dos Faróis ouviram um barulho e saíram para verificar o que ocorria. Eles perceberam que a viatura estava danificada por um paralelepípedo e um tijolo de alvenaria, que estavam nas proximidades do carro, e perceberam os dois em atitude suspeita, que corriam na rua com as mãos sujas de terra. Os policiais os abordaram e os encaminharam para a Delegacia Plantonista, onde foi lavrado o flagrante.

Por se tratar de crime afiançável, o delegado César Augusto arbitrou fiança no valor de dois salários mínimos para cada, mas os suspeitos não pagaram e permanecem presos.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais