Homens encapuzados ateiam fogo em ônibus no Santa Maria

Fogo ainds era notável no interior do veículo (Fotos: Nayara Arêdes/Portal Infonet)

Segundo Bombeiros, grupo usou combustível para atear fogo ao ônibus

Um ônibus coletivo foi incendiado no bairro Santa Maria, no início da noite desta quarta-feira, 20. Segundo informações da Polícia Militar, um grupo encapuzado parou o ônibus pedindo que passageiros, cobrador e motorista se retirassem, ateando fogo ao veículo logo após. Durante a ação, os suspeitos usaram facas e salientaram que não se tratava de um assalto. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a altura das chamas e a forte fumaça tornaram difícil o trabalho de contenção do fogo.

Baseado em relato do motorista, a Polícia Militar informa que o grupo era formado por sete homens, com idade aparente entre 19 e 25 anos. Todos estavam trajados com camisetas e bermudas, e alguns usavam boné. O ônibus fazia a linha Aquarius-DIA e era da empresa Progresso. Viaturas da Rádio Patrulha circulam o local no intuito de localizar os possíveis autores do incêndio.

Segundo o bombeiro Sérgio, o fogo se alastrou rapidamente, e foi ateado com a ajuda de combustível. “O fogo estava muito alto, e por isso gastamos toda a água do carro”, diz. No momento da chegada da reportagem, uma chama ainda queimava no interior do veículo, próximo à roda dianteira esquerda. “Já chamamos outra unidade dos Bombeiros para terminar de apagar o fogo. Mas não há mais perigo, as chamas já foram contidas”, afirma o bombeiro.

Uma moradora do bairro, que preferiu não se identificar, afirma que a ação pode estar ligada à reintegração de Posse no bairro 17 de Março. A ação está marcada para acontecer na manhã da próxima quarta-feira, 21. “Isso é só o começo. Amanhã [21] isso aqui vai estar cheio e muita coisa vai acontecer”, alerta.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais