Homens são flagrados retirando argila ilegalmente

No local, os militares flagraram três indivíduos e uma máquina retroescavadeira em plena operação, confirmando a veracidade da informação (Foto: Ascom PM/SE)

Na tarde da última terça-feira, 23, policiais militares do Pelotão de Polícia Ambiental (PPAmb) registraram um flagrante de crime ambiental, relativo à atividade sem licença, no município de Santo Amaro das Brotas.

Por volta das 15 horas, a equipe composta pelo sargento Bittencourt, cabo Barreto e soldado Vieira, foi acionada pelo CIOSP para verificar uma denúncia de desmonte de morro no Loteamento Tubarão. No local, os militares flagraram três indivíduos e uma máquina retroescavadeira em plena operação, confirmando a veracidade da informação.

Um dos três homens se apresentou como proprietário do terreno e após ser questionado pelos policiais se possuía autorização do órgão ambiental competente para a retirada do material, que é semelhante à argila, o mesmo informou que desconhecia tal necessidade.

De imediato, a guarnição explicou aos infratores que independentemente da utilização do material retirado e da finalidade, é obrigatória licença ambiental, tendo em vista que a ausência desta, se configura crime. Diante do flagrante, foi confeccionado no local um Termo Circunstanciado de Ocorrência e os três envolvidos responderão por crime ambiental na Comarca de Santo Amaro das Brotas.

Com informações da Ascom PM/SE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais