Homens são presos por desvio de mercadorias dos Correios

Acusados foram presos em flagrante (Foto: reprodução/ Portal Infonet)

Dois homens foram presos em flagrante na manhã desta sexta-feira, 25, em Carira, quando desviavam celulares da Empresa Brasileira de Correios e Telegráfos. Conforme a Polícia Federal (PF), o prejuízo aos cofres públicos foi orçado em cerca de R$ 30 mil.

De acordo com o  Robert Nunes, que é delegado regional da PF, Crislan Sobral dos Santos, de 28 anos, e Orlando Ribeiro de Souza Sobrinho, 26, foram presos em flagrante. “Eles foram presos quando estavam desviando encomendas do Correios. Achamos dois celulares extraviados em uma sacola que estava com um dos acusados”,  fala.

O delegado confirma que os funcionários são da Prefeitura de Carira e que foram cedidos ao Correios. “Eles são cedidos ao Correios há uns 4 anos”, conta. “Chegamos a eles através de uma investigação interna da instituição, que observou que 66% dos extravios no estado são oriundos de Carira”, revela.

“Durante o interrogatório, os presos confessaram que subtraíam aparelhos celulares, que eram levados da agência com facilidade. Na operação de hoje, foram apreendidos cinco encomendas e numerário no valor de R$2.615”, acrescenta o delegado.

Delegado Robert Nunes

A dupla responderá por crimes de quadrilha e peculato. Os presos serão enviadosà Delegacia Plantonista e permanecerão encarcerados à disposição da Justiça Federal de Itabaiana.

Por Geilson Gomes e Verlane Estácio

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais