Hora do Planeta 2013: Aracaju adere ao alerta global

0
Hora do Planeta 2013: Aracaju adere ao alerta global (Foto: Ascom/Sema)

A Rede WWF promove, anualmente, nos países, o movimento global Hora do Planeta. A campanha chega ao quinto ano e milhões de pessoas ao redor do mundo participam apagando as luzes em um ato simbólico contra as mudanças climáticas. Este ano o alerta vai acontecer no sábado, 23 de  março, das 20h30 às 21h30.

Hoje, o movimento Hora do Planeta, é considerado um forte canal de mobilização. Em 2012, alcançou um número recorde de mais de 6.525 cidades e municípios em 150 países e territórios.  No Brasil, 580 monumentos tiveram as luzes apagadas em 133 cidades.  No nordeste, Aracaju é a segunda capital a aderir o alerta global. A adesão de Aracaju à Hora do Planeta 2013 foi feita através do termo assinado pelo Secretário Municipal do Meio Ambiente, Eduardo Matos.

Este ano a campanha vem com mais força, já que a recém-criada Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema) assume o compromisso de inserir a população no combate ao aquecimento global e diminuição dos problemas ambientais.

"É um momento de conscientização de toda coletividade para o grande estágio de degradação que está o planeta Terra. A Hora do Planeta é uma corrente mundial para despertar; chamar a atenção e convidar as pessoas a cuidarem melhor do planeta Terra. Diante dessa importância a Secretaria Municipal do Meio Ambiente tem como objetivo, no seu primeiro ano de existência, levar as pessoas a uma reflexão sobre a necessidade da proteção do meio ambiente",  disse Matos.

A Sema apagará por 60 minutos as luzes do Mirante da 13 de Julho e do Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos. O intuito é desafiar a sociedade a refletir sobre como mudar o estilo de vida e construir um futuro em que o homem viva em harmonia com a natureza através da conservação da diversidade biológica mundial, garantia da sustentabilidade dos recursos naturais renováveis, promoção da redução da poluição e do desperdício.

Fonte: AAN

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais