Horário de Verão inicia na terça-feira

O Horário de Verão começa na próxima semana, dia 2 de novembro, e prossegue até a meia-noite de 19 de fevereiro de 2005. Na data, os relógios de dez Estados – mais o Distrito Federal – deverão ser adiantados em 60 minutos. Esta é a 31ª vez que o Horário de Verão é adotado no país.

Este ano, mais uma vez, os Estados do Nordeste estarão fora do horário. Já os Estados que serão atingidos pela medida são: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.

Segundo o Governo Federal, o horário especial é uma medida necessária para melhorar a segurança do sistema elétrico, eliminando riscos de sobrecarga no horário de ponta, além de reduzir a geração térmica, de custo mais elevado. A medida foi instituída em 1931 e vem sendo adotado ininterruptamente desde 1985.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais