Horto será transformado em floresta

Ontem, dia 10, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) promoveu uma audiência pública para discutir o processo de transformação do Horto Florestral da Ibura em Floresta Nacional do Ibura. O Horto fica localizado em Nossa Senhora do Socorro.

 

Depois da audiência, ficou definida a aprovação do projeto, sendo que nenhum dos segmentos representativos presentes se opôs à transformação. Todas as idéias apresentadas durante a reunião foram anexadas ao projeto original.

 

O biólogo Márcio Macedo, gerente Executivo do órgão em Sergipe, explicou que o projeto contempla uma área de 139 hectares, sob o controle da União. As terras serão cedidas para o Ibama para a concretização da proposta. Ele disse ainda que o deputado federal João Fontes, que participou do evento, prometeu apresentar uma nova emenda ao Orçamento Geral da União destinando R$ 400 mil para a floresta

 

Macedo explicou que o local servirá para a visitação pública, pesquisa científica, produção de mudas e terá um centro de triagem para tratar dos animais que apresentem sinais de doenças e ferimentos.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais