Hospital da Criança já realizou 244 cirurgias ortopédicas em 2022

Esses números fazem parte do balanço divulgado mensalmente pelo hospital. (Foto: Ascom/Hospital da Criança)

O Hospital da Criança Dr. José Machado de Souza, equipamento da Secretaria de Estado da Saúde, realizou no mês de julho 49 cirurgias ortopédicas. No primeiro semestre deste ano, foram realizadas 244 cirurgias ortopédicas, representando uma média de 34 procedimentos cirúrgicos por mês. Esses números fazem parte do balanço divulgado mensalmente pelo hospital.

O médico ortopedista, Mario Augusto Ferreira Cruz, explica que o atendimento na unidade é mais humanizado e a criação do serviço de ortopedia pediátrica e desafogou o atendimento no Hospital de Urgências de Sergipe (Huse). “O serviço de ortopedia pediátrica do Hospital da Criança foi criado com o objetivo de fornecer um atendimento mais humanizado para a nossa população”, disse.

Mário Cruz também salienta que hoje o Hospital da Criança conta com o atendimento de urgência e emergência, tratamento de entorse, contusão, luxação e fratura. Segundo ele, existe uma programação estratégica que tem como objetivo oferecer um serviço de qualidade. “A unidade também fornece todo um serviço de enfermaria, onde a gente tem internamento para os casos mais complexos, delicados e os serviços de cirurgias. Operamos os traumas emergenciais como, por exemplo, uma fratura exposta, uma infecção articular e os traumas fechados, com a realização de exames pré-operatórios adequados, ou seja, montando uma programação para abordar os pacientes da melhor maneira”, concluiu.

Fonte: Ascom/Hospital da Criança

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais